Vitamina C para o rosto: um potente antioxidante para uma pele jovem e linda
19/03/2018 - 9h04 em Beleza

Vitamina C para o rosto: um potente antioxidante para uma pele jovem e linda

Além de se mostrar muito benéfica ao organismo quando consumida, ela conta com um alto poder antioxidante e atua no combate aos radicais livres

 

Cada vez mais opções de produtos para a pele contendo princípios ativos surgem no mercado. Com o intuito de tratar problemas como acne, rugas, linhas finas e manter, equilibrar ou restaurar sua hidratação, é possível encontrar produtos para cada um dos problemas mais comuns.

A vitamina C é um destes ativos que vem ganhando destaque nos produtos direcionados à pele. Além de se mostrar muito benéfica ao organismo quando consumida, ela conta com um alto poder antioxidante e atua no combate aos radicais livres.

De acordo com a dermatologista Cintia Guedes, a vitamina C é utilizada em cosméticos para evitar o envelhecimento da pele, melhorando sua textura e ajudando no clareamento de manchas.

Saiba mais sobre a atuação da vitamina C no rosto, conheça produtos que contêm este ativo e conquiste uma pele ainda mais bela!

Benefícios da vitamina C para o rosto

Confira a seguir alguns dos benefícios visualizados com o uso de produtos faciais contendo vitamina C de acordo com a profissional:

Leia também: Como se proteger do sol: apenas o protetor solar não é suficiente

Ação antioxidante: “contando com uma poderosa ação antioxidante, a vitamina C age neutralizando a produção de radicais livres, os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele”, explica Cintia.

Aumenta a maciez da pele: este ativo também estimula a produção de colágeno, ajudando a manter o tônus da pele.

Reduz os danos causados pelo sol: a mesma ação antioxidante ainda atua na proteção das células contra os raios solares, agindo em parceria e potencializando a ação de protetores solares.

Função clareadora: esta vitamina atua no clareamento de manchas, conferindo uma tonalidade mais uniforme a cútis.

Pele mais bela e hidratada: a vitamina C é capaz de reduzir os poros, deixando a pele com uma aparência mais bela, além de ajudar na hidratação da mesma.

Para quem é indicado e quando devo usar?

Conforme a dermatologista revela, o uso da vitamina C é indicado para quem está preocupado com a prevenção dos primeiros sinais de envelhecimento, podendo ser utilizada a partir dos 12 anos e até por mulheres grávidas.

Em relação a sua forma de uso, a profissional indica aplicar a vitamina C pela manhã, após a limpeza da pele e antes do protetor solar. “Ela também pode ser aplicada em associação com ácidos à noite, por exemplo”, ensina. Seu armazenamento também exige cuidados, pois ela “oxida facilmente, não devendo ficar em contato com a luz”, adiciona Cintia.


Fonte: Dicas de Mulher / Ana Kordelos
COMENTÁRIOS